Promotor
Toca das Artes - Núcleo Cultural
Breve Introdução
Vem aí a 6ª edição do Festival Emergente, o festival da novíssima geração da música portuguesa, organizado e produzido pela TRANSIBERIA, este ano sediado no espaço BOTA (Base Organizada da Toca das Artes), aos Anjos.
Dias 26, 27 e 28 de Dezembro, aos 4 artistas convidados - SURMA, MARIA REIS, BALEIA BALEIA BALEIA e as AGRESSIVE GIRLS, juntam-se 8 nomes Super Emergentes em resultado do Open Call que o festival abre todos os anos para bandas portuguesas.
Em 2024, os selecionados são BEA BANDEIRINHA, CATARINA CARVALHO GOMES, FRANCISCO FONTES, IBSXJAUR, HAL STILL ECHOES, LÍQUEN, PATO BERNARDO e YA SIN
Ficha Artística
ARTISTAS CONVIDADOS
Baleia Baleia Baleia são Molarinho, Cabral e a fusão dos dois, agitando palcos com a sua mistura única de pop rock sem vergonha e punk mais vibrante e soalheiro. Grandes malhas e muita festa rendem-lhes presenças constantes nos palcos de todo o país bem como nas listas de melhores discos e concertos do ano. Alicerçados no espírito DIY, o mote é simples: falar de assuntos sérios com leveza, inspirados na inesgotável fonte de ideias absurdas que a realidade contemporânea movimenta.
*
SUPER EMERGENTES
HAL STILL ECHOES
Projecto assinado por Daniel Barros, Hal Still Echoes transporta-nos para uma viagem musical que o próprio descreve como «jornada de autodescoberta». Composição repleta de camadas, nunca desvirtuando a sensação orgânica do ouvinte. Será, aliás, a subtileza dessa densidade que o prende ao universo sonoro cinematográfico de Hal Still Echoes.
YA SIN
YA SIN tem percorrido o seu caminho artístico nos estilos R&B, Neo Soul e Cabozouk. A versatilidade da sua voz e a mistura de idiomas — crioulo, português e inglês — conferem-lhe uma diferenciação consistente com a lírica da sua escrita. Explora temas como o amor, a identidade e a luta, pintando, muitas vezes, quadros emocionais vividos na primeira pessoa.
Informações Adicionais
LINE-UP
20h15-20h45 – HAL STILL ECHOES
21h00-21h30 – YA SIN
21h45-22h30 – BALEIA BALEIA BALEIA
Preços