Promotor
Museu do Oriente (Fundação Oriente)
Breve Introdução
24 Novembro e 15 Dezembro | 18h30
DURAÇÃO: 30’
PÚBLICO-ALVO: M/16 anos [idade indicativa]
PARTICIPANTES: Mín.5; Máx. 15 participantes
PREÇO: €3,50 [preço durante período de entrada gratuita no Museu, sexta-feira, 18.00 às 20.00]
Fabricados na China a partir do final do século XVII, os frascos de rapé foram concebidos para conter tabaco moído ou para cheirar – o rapé – e facilitar o seu consumo. Durante os séculos XVIII e XIX, estes recipientes eram omnipresentes na sociedade chinesa, não apenas como objectos utilitários, mas também como símbolos de requinte e estatuto. Convidamo-lo a vir descobrir, numa visita orientada, a enorme diversidade material e estética de que as 240 peças expostas em “Tesouros na Palma da Mão”, pertencentes ao acervo da Fundação Oriente e do Museu Nacional Machado de Castro (Coimbra), são testemunho.
Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.
Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.
Para mais informações contactar [email protected]
Preços