Promotor
Câmara Municipal de Valongo
Breve Introdução
Espetáculo musical que convoca crianças e jovens de todo o país para a ideia e a prática da democracia.
Mais Alto! Afinal, quem manda aqui?
O concerto celebra o poder da palavra e da música, através de uma abordagem pedagógica em torno da ideia e da prática da democracia.
Criado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, o espetáculo celebra a democracia como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, um lugar de liberdade, onde há espaço para diferentes vozes e opiniões.
Dirigido a crianças e jovens (nada que deva afastar os mais graúdos), celebra-se o poder da palavra e da música.
A democracia – como um lugar de liberdade onde convivem diferentes vozes e opiniões – serve de fio condutor ao espetáculo, que, partindo do cancioneiro em língua portuguesa, viaja por temas que dizem alguma coisa ao público infanto-juvenil.
Ambiente saudável, cuidados de saúde, salários justos, escola de qualidade, paz, igualdade e diversidade são assuntos prioritários.
Um espetáculo para toda a família!
Ficha Artística
A Banda
A banda integra cinco elementos: Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento. Todos são criadores do espetáculo, no qual tocam e cantam. João Vaz Silva, produtor, substitui Isabel Minhós Pereira (nos comentários ao concerto) em alguns espetáculos.
A inspiração vem do seu património pessoal de canções e também na observação do mundo que os rodeia. “A música pode ajudar a mudar o mundo”, acredita Francisca. Isabel arrisca mais e diz que a música “pode” mesmo mudar o mundo, no sentido de pôr toda a gente junta “a gritar uma coisa”. E, “se toda a gente de um país cantar uma coisa, talvez os políticos oiçam”…
Preços