Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Breve Introdução
O Meu Palhaço Pessoal e Intransmissível por Anabela Mira
Público-alvo: M/14
Dia 25 de março | 10h00 às 17h00 | Casa da Cultura
Dia 26 de março | 14h00 às 21h00 | Casa da Cultura
Neste workshop pretende-se dar início à viagem ao universo do palhaço, do cómico – grande aliado do trágico, da ingenuidade, da boa estupidez humana, da verdade do que temos dentro no momento e do prazer de fazer os outros rir. Como somos todos diferentes vamos explorar, sempre com o prazer de jogar, a forma individual de expressão do palhaço de cada um.
Nota biográfica
Anabela Mira inicia-se na linguagem do palhaço, em 1994, com Gabriel Chamé durante a frequência do Curso de Interpretação do Instituto del Teatro de Sevilha (Centro Andaluzde Teatro). Posteriormente, continua a sua formação com Phillipe Gaulier, Ami Hattab, Sérgio Claramunt, Pepa Diaz -Meco, Michael Chrisenten , Ângela de Castro, entre outros.
Foi responsável pelo Módulo de Clown nas escolas ACT , ETIC e Évoe. Tem dirigido workshops por todo o país. Como palhaça, mais especificamente “palhaça relacional”, fez parte da Operação Nariz Vermelho durante 13 anos, fez parte de Visitando-programa que intervém com doença mental no Centro Social do Pisão e funda Encontros de Nariz em 2020, projeto de intervenção com pessoas com deficiência. Tem levado a cabo diversos solos entre eles, “Bom apetite!” dirigido por Pepa Diaz Meco e “A cadeira”, dirigido por Hugo Gama. E na encenação, foi responsável pelo espetáculo "CleanPlayClown"- com a companhia Baal 17, "Chou!" solo de Catarina Mota e "O concerto" de Andreas Piper e Harry Rothermel.
Preços